Fênix

02/04/2010 17 Lembretes .
"fênix ou fénix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fénix é sua força que a faz transportar em vôo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo."


Um dos animais mais puros da mitologia grega; fico me perguntando de que vale a pena viver em guerra enquanto nos livro quando pequenos aprendemos o bem. São raras as pessoas que pensam em olhar para a lua de noite, e ver como é esplêndido o seu brilho, como são raras também as pessoas que ficam admirando uma nuvem negra vindo em direção de sua casa trazendo gotículas de agua.
O dia dia as vezes tornam as pessoas absurdas, trazem o nada para elas; e perdidas nesse nada pessoas se tornam mais estressadas e vazias.
Não sei bem como mudar o mundo mais sei que as vezes uma palavra de conforto, um oi apenas; pode mudar muito!

Você deve estar se perguntando mais o que tudo isso, essa lição de moral teria a ver com a pequena fênix; tudo, um mundo mágico com fantasias nobres, um animal capaz de curar qualquer doença e reviver qualquer morto; capaz também de carregar coisas que seres humanos não pensam em carregar como elefantes! Isso é magnífico e para a surpresa ela morre e renasce da suas próprias cinzas.
A humildade, e a atenção em pequenos detalhes podem nos transformar em fênix qualquer individuo, basta acreditar na magia; e deixar de lado tanta opressão que estão a nos envolver no dia-a-dia!

17 Lembretes .:

  • Anônimo disse...

    Não sei bem como mudar o mundo mais sei que as vezes uma palavra de conforto, um oi apenas; pode mudar muito!

    mto mto lindo caara, by:grazy

  • Anônimo disse...

    "A humildade, e a atenção em pequenos detalhes podem nos transformar em fênix qualquer individuo, basta acreditar na magia; e deixar de lado tanta opressão que estão a nos envolver no dia-a-dia!"

    é isso ai,você disse tudo no texto...
    e eu sempre acreditei!

    nena

  • Marcinha disse...

    Goostei (: Dá pra refletir sobre! Achoo q as coisas maiis belas podem estar em simples detalhes que às vezes passam despercebidamente por nós, assim não damos valor ao q deveríamos dar.

  • Anônimo disse...

    MEU Q DEMAIS SEU BLOG... GOSTEI MTO MTO MSM! VALEU PELO COMENTS. E JA TE SEGUI JA..!
    o POST BOM DEMAIS... DIA MEIO DEPRE HJ FOI BOM TER LIDO ISSO!
    BJOS ATE O PROXIMO POST!

  • Unknown disse...

    Déborah,
    Gostei muito. Você espressa muito bem através da palavra escrita, mais do que a palavra oral. Continue escrevendo. A figura da fênix é interessante, muito antiga e até hoje nos traz licões de vida. Parabéns, que você possa renascer das cinzas do passado e mostrar o seu real valor.
    Beijos, vó Amélia

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Eterno Efêmero