#Photo

09/04/2010 10 Lembretes .

"O que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis que havia; as cores, figuras, motivos, o sol passando sobre os amigos, histórias, bebidas, sorrisos e afeto em frente ao mar..." - Leoni.

Câmera fotográfica, uma obsessão para uns e o temor de outros; um flash pode dizer mil palavras e ser interpretado de varias maneiras ou ser apenas mais um flash de vaidade.
Fico me perguntando como deve ser a vida de uma pessoa que ao por o pé na rua é fotografada, não deve ser uma coisa muito confortáveis ou muito segura; mais não vim falar sobre famosos, e sim um flash especial e esse não é um post só para meninas!
Estou falando de um flash mais doloroso ou pode até ser o mais feliz de todos, mais sempre será o melhor deles; tem coisas que a vida traz e pega de volta não por as pessoas não darem valor e sim para nos ensinar seria justo? Um sorriso pode ser um flash do mesmo jeito que uma lágrima também poderia ser, uma palavra poderia ser um flash mais é algo tão de repente como poderia ser? Dei a citação acima sobre a musica do Leoni, alguns não devem ter ouvido falar nela. Já parou para pensar ou olhar aquela fotografia de amigos que você sabe que nunca mais irão se ver? Ou aquela fotografia daquele grande amor, que pouco durou ou muito durou e por poucos motivos acabou? Já parou para ver aquela foto maravilhosa, naquelas ferias que você a muito tempo não tirou? Ou até mesmo de seu fiel bichinho de estimação, que hoje devido o tempo não tem mais aquela disposição? Fotos de quando você era bebê, e que mesmo sem querer foi tirada contra sua vontade chorando, ou todo lambuzado? Aquela foto que você tirou, com as amigas em um bar que seu pai não pode nem sonhar em ver? A foto do primeiro carro? A foto do primeiro beijo? Já parou para refletir?
Muitas pessoas, posso garantir que até eu mesma; já joguei muitas destas fotos foras, já desejei que nunca tivessem sido tiradas ou que jamais fossem reveladas a ninguém! Mais isso seria apenas uma fase, depois de um tempo você aprende como aquelas fotos que tão te magoaram com o tempo, são penas memórias que a vida te trouxe, memórias as quais é o que você é hoje e não memórias mortais. Quem nunca olhou para uma foto, de um velho amigo e ficou com um ódio mortal; jogou aquela foto no fundo do guarda-roupa e disse que jamais deveria ter feito isso; com o passar dos anos em uma arrumação perto de onde tivestes enterrado ela, com uma leve camada de poeira você vê a face de duas pessoas sorridentes e lembra como foi aquele dia e as coisas boas que fizeram antes? Sabem aquele namorado(a), que por traição jurou nunca mais olhar na cara; e todas as musicas e fotos num impulso de raiva foram deletadas, e quando menos se espera depois de tempos acreditando não haver nada você reencontra algo perdido no computador e lembra de como era aquele calor, como era bom acreditar por um momento em tudo?
Pois é, alguns flash's na vida não são só fotografias; a vida é feita deles e inesquecíveis. Você pode dizer para os outros que não lembra de nada, mais você nunca vai estar satisfeito com esse nada; torno a repetir: Palavras, sorrisoslágrimas, dores; são fotos que não são deletadas por intolerância.


Ps: Dei exemplos de fotografias; pois é um meio mais comum de se relembrar.
"É possível encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se lembrar de acender a luz"

10 Lembretes .:

  • Laura Marzullo disse...

    sabe,a fotografia é algo q deu certo desde q iniciou. o melhor de td é a emoção marcada por ela, momentos registrados, q podem ser apreciados por outros.t espero em meu blog,sucesso!

  • Maicon Camilo disse...

    Bah, mato a pau o teu post. E realmente, as memórias podem ser algo assustadoramente brilhantes, a medida da importância delas é a medida do tempo e emoção vivida naquele momento.

    O lembrar, o reviver, é a nossa unica forma de perdoar, de saber a quem amar e a quem amamos e muito mais do que isso, de saber quem nós somos.

  • Anônimo disse...

    Ahh.. fotos são demais..!
    Pena que a gente só pode ver elas né?
    Se pudessemos votar e vive-las novamente seria tão bom!

    Faze oq..!
    Eu tiro foto de TUDO!
    rss..

    Bjo

    Ate o proximo post!

  • Anônimo disse...

    gostei demais. Já fiz muito isso, excluir uma foto, um e-mail, um arquivo, e depois lembrar de como era bom *-* e do quanto eu queria te-la novamente.

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Eterno Efêmero