# Conselhos e caminhos diferentes.

17/06/2010 8 Lembretes .
" Ela era uma pessoa diferente, ninguém sabe o que aconteceu e porque dessa mudança repentina; muitos dizem que foi influencias e muitos a aconselharam, mais de nada adiantou, ela preferiu seguir o mesmo caminho, um caminho onde só há medos e tristezas

(...) e então deixa que o tempo vai cicatrizar, ele te trouxe até aqui mas pode te fazer mudar."



é realmente um tema muito mais complicado que parece ser, hoje vejo que não sei o porque de muitas escolhas, talvez elas só estejam aqui para nos ensinar e nos fazer ver o mundo totalmente diferente. Qual o realmente significado de conselhos? Será que na realidade as pessoas gostam de provar aquilo que outras dizem não?
Pelo que já provei da vida sei que é muito difícil saber seguir um conselho sem se arriscar ver a sua opinião, talvez seja a curiosidade do ser humano em querer ser diferente e achar que a vida é diferente, e que o que aconteceu com um pode não acontecer com outros, mais seria mesmo essa a lei da natureza?

"faça o que falo, mais não faça o que eu faço", isso seria um conselho?

Uma das coisas que sempre me questionei na vida foi porque os adultos insistiam tanto em coisas que, à época, em minha infância, pareciam tão exageradamente chatas.
Seja uma boa pessoa, seja educada, estude, não tenha vícios, não faça aos outros o que não gostaria que lhe fizessem, coisas obviamente chatas e nada interessantes quando estamos no início de nossas vidas.
Na época adolescência nos parecem ainda pior, uma vez que nessa época estamos atolados de pensamentos vazios, ocupando o lugar do cérebro e tendemos a agir de forma insana muito facilmente.

Quando você começa a entrar na vida adulta, começa a sentir uma dificuldade imensa em entender tudo. A vida passa a ficar bem mais complicada e tudo parece algo extremamente complicado e de outro mundo. e natural, já que você passa a ter que se comportar e agir como adulto caso queira ser respeitado e ter chance de conseguir algo na vida. Ninguém gosta de um “adultocente”, por mais que digam o contrário e que possa lhe parecer “cool” ter sempre uma atitude jovem.
Ter um espírito jovem não significa fazer as mesmas bobagens que você fazia na adolescência, com toda a falta de experiência e todos os pensamentos vazios que podiam ser utilizados como desculpa. Parece óbvio, mas muita gente não entende isso.
O problema principal é que as pessoas parecem utilizar o cérebro somente esporadicamente. Sério, esse monte de peso que você possui dentro de sua caixa craniana não está aí somente para fazer peso;  o ser humano possui habilidades espantosas, mas existem pessoas que atendem o instinto selvagem de forma tão rápida e conseguem destruir tudo aquilo que sonhou há anos.


Talvez então nesse final, acho que as pessoas devem provar daquilo que optarem a ser, então seguirem seus caminhos, assim elas poderão ver que a vida seria mais que um mero conselho, e que este talvez poderia ter feito mais sentido no final, ou talvez ela não se arrependa de nada.

8 Lembretes .:

  • NeRsO disse...

    Agora pensa comigo..
    Quando você aprende a andar, falar..
    É com seus 20 ou 30 anos?
    Claro que não neh! pq se não ficaria difícil
    Se vc não aprender estas coisas básicas quando é menor quando crescer não será uma pessoa boa, será um mal educado, viciado.. aí já será muito tarde para alguém chegar e tentar ensinar, até mesmo sua mãe não conseguirá pq vc ja vai ser dono do seu próprio nariz...
    MAIS QUE É CHATO APRENDER TUDO ISSO QUANDO É CRIANÇA É, MAIS NÃO TEM OUTRA SAÍDA.
    (cada um tem sua opnião esta é a minha : )

    Abraços.. boa sorte com seu blog!
    Gostei :)

  • Dsat disse...

    "NeRsO" Tipo meew, eu naum sei quem tu é; muito menos pedi pra tu vir aqui então guarde suas criticas com voce, e ninguém te obrigou a nada fraga.
    mesmo assim as criticas pra mim são mais construtivas qe tu pensa ;)

  • Anônimo disse...

    aaah melhoor blog :D:D
    dééh nem liga pra esse aee ↑ (yy'
    eu acho muuio legal as cooisas que tu escreve, se esse djow aee tem que falar mrda é porque ele simplesmente tem inveja do que você faz, cosua propria mentee, faz assm amiga, siga seu caminho e deixe esse xeradô de formiga pa laa (yy' hahaha

    melhoor bloog (yy'

    by: jullymagalhaes

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Eterno Efêmero