/diário de uma adolescente

20/07/2010 6 Lembretes .
"Só mais um dia comum, dias assim vem e vão, já deixei tanta coisa, pra trás; não podemos nos enganar nós não somos mais crianças temos que crescer. O que posso dizer? As coisas são assim, a vida nos leva onde temos que ir não dá pra fugir. Difícil é perceber bem-vindo ao mundo real; onde o tempo é incontrolável! muita gente me diz que não sou o mesmo mas, nada parece igual; pior que mentir é mentir pra si mesmo; é como não ter, pra onde ir; é como tem que ser, só na hora certa vamos entender, as coisas são assim, o tempo pode ser "Incontrolável"."
Diego Ferrero, Leandro Rocha.


Aquela manhã realmente estava fria, não tenho muito para falar da minha vida; só que tenho 19 anos e muitos me falam que tenho mentalidade de 15.
Mais não é bem isso, é que talvez eu não queira ver o mundo como as pessoas adultas vêem e sei que uma horas dessas vou ter de acordar para a realidade. Mais eu fico realmente me perguntando, se todos, fossem como as crianças se a inocência domina-se será mesmo que o mundo estaria tão trágico como hoje? Bom como dizem que eu tenho mentalidade de 15 eu pensaria que não. Temos que crescer muito rápido, a vida passa como um lance e quando vemos, deveres e mais deveres, o pouco tempo que sobra são de desespero ou o tempo para pensar nas dividas e como paga-las.
Já pensei sobre o que seria do mundo sem o capital, se as pessoas fossem que nem os índios, que se preocupassem com seu alimento e sua cultura, e não com dinheiro, dinheiro e mais dinheiro. O problema é que o dinheiro passa e o que sobra é só aquilo que você conquistou; mais ai que está, conheço pessoas que hoje estão velhas e que lutaram a vida toda pelo "dinheiro" e para ser alguma coisa na vida, e hoje não tem como curti ou tem, mais estão cansados demais para quererem viajar, ir a uma praia e pegar aquele sol sem pegar um câncer. 

Sim a vida não é só alegria, mais temos que cuidar dos amigos, da familia, as vezes alguns se preocupam até com os vizinhos; mais se uma pessoa erra com você o que pesa mais são os erros e não uma vida inteira que conquistou ao lado dessa pessoa. Aos olhos de uma criança com um beijo isso passa, porque não então um abraço ou aperto de mão e sermos todos como crianças?
Talvez então eu esteja delirando, mais a vida passa e nessas passadas; o tempo vai deixando marcas, se nessa você não passar por cima do mundo injusto, você fica pra traz, é isso que eu penso sobre tudo isso.
Mais não quero ser uma adultolecente, quero somente ver o mundo mais justo e mais puro, me julgue insana mais a minha realidade me fere, mais ela me alegra.



Nicole Lams.


6 Lembretes .:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Eterno Efêmero